Com o intuito de melhorar os padrões da raça Maine Coon em nossa criação, começamos a participar de exposições FIFE, e vários prêmios vieram.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Bullycoon foi a maneira encontrada para expor esses animais maravilhosos da raça maine coon, onde são criados em ambiente familiar.
Conhecido como o “gigante gentil”, o Maine Coon é uma raça impressionável devido ao tamanho dele – sim, são os gatos gigantes que vemos abraçados com seus donos nas redes sociais – e pela sua grande habilidade de caça, principalmente ratos.
Podendo chegar até 100 centímetros, a sua origem é um pouco desconhecida: alguns registros do século XVI e XVII mostram gatos europeus sendo levados aos Estados Unidos.
Porém, há uma teoria conspiratória que explicam de que o Maine Coon surgiu de um cruzamento entre gatos e guaxinins, o que é biologicamente impossível; outra teoria é de que eles descendem dos gatos enviados por Maria Antonieta no século XVIII, o que soa bem chique para essa raça tão admirável.
Embora os dados sobre a origem do Maine Coon sejam vagas atualmente, o tamanho dessa fofura compensa bastante: por falar nisso, vejamos um pouco sobre as características da raça.
Sem dúvida, o que destaca um gato da raça Maine Coon é poder chegar a medir nada menos que 100 centímetros. No entanto, vale a pena saber mais um pouco sobre o físico desse pequeno grande amigo.
Esse bichinho tem o corpo – inclusive os membros – mais musculosos, justamente para sustentar o tamanho dele. A cauda dele é quase tão longa quanto o corpo e, tão peluda quanto a cauda são as orelhinhas, onde dá para ver alguns tufos de pelo.
Geralmente, temos a impressão que a cabeça do Maine Coon é um pouco menor em relação ao resto do corpo, mas é bem proporcional, além dos olhos e a região do focinho também serem mais largos.
É bem visível que o pelo do Maine Coon é grande, bem macio e bem abundante, e os pelos maiores ficam a região do pescoço, tronco e peitoral; além disso, o pelo do Maine Coon apresenta as seguintes cores:
Malhado
Branco
Tartaruga
Cinza
Laranja
Bicolor (cinza e branco ou laranja e branco)
Tricolor
O temperamento do Maine Coon pode facilmente ser descrito como tranquilo, gentil e de comportamento muito equilibrado e sociável.
Além disso, é uma raça extremamente companheira que se apega aos seus tutores, adoram demonstrar afeto e se dão muito bem com crianças. Toda essa simpatia só não se estende às visitas, pois o instinto de caça e proteção pode entrar em alerta, ainda que ele seja carinhoso.
O gato Maine Coon é considerado um dos mais inteligentes do mundo e, junto com a sua fácil adaptação aos ambientes, também consegue aprender novos truques com tranquilidade. Uma das suas habilidades mais impressionantes é a capacidade de pegar alimentos com as patas e até mesmo abrir portas.
No entanto, esse gatinho é mais independente em relação às outras raças; por isso, não gosta de ficar grudado ao dono e dá para deixá-lo sozinho ou junto com outro pet. Só vale lembrar que, como qualquer outro animal de estimação, não pode ficar sozinho por muito tempo.
Tudo se iniciou com a perda de DORIS, nossa gatinha siamesa de estimação.
Sentimos tanto esta perda, que entendemos o tamanho do nosso amor por gatos. Como a tristeza não passava, logo compramos três fêmeas da raça Maine Coon e assim seguimos… Incríveis gatos e com padrões selecionados, vieram da França, Alemanha e Rússia.
Com o intuito de melhorar os padrões da raça Maine Coon em nossa criação, começamos a participar de exposições FIFE, e vários prêmios vieram.