Acompanhamento em Psicopedagogia, Psicomotricidade, Neuropsicopedagogia…
Meu nome é Rosemery, sou Psicopedagoga, Psicomotricista e Neuropsicopedagoga. Especialista em Autismo e terapia de Aba.
Graduada pela (xxxxxxxxx), em (xxxx), venho trabalhando desde então no acompanhamento infantil, para melhor desenvolvimento dos meus pacientes.
O amor pela área em que atuo, torna meu trabalho prazeroso e me leva a busca incessante por conhecer mais e mais. Permitindo o aprendizado e me ajudando a aplicar as melhores técnicas e abordagens possiveis.
A abordagem que uso nos atendimentos é a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC); falando de uma forma muito resumida, esta abordagem acredita que o modo como pensamos influencia nossas ações e nossos sentimentos e que, ao corrigir ou modificar crenças distorcidas, errôneas ou exageradas, podemos alcançar sentimentos mais equilibrados.
Há um volume considerável de pesquisas indicando que a TCC é particularmente útil para uma gama de questões envolvendo padrões de pensamento negativos, como ansiedade e depressão. É uma abordagem mais focada e por isso temos resultados mais rápidos.
A Psicopedagogia é a área de estudo que combina elementos da Psicologia e da Pedagogia com o objetivo de formular adequadamente métodos didáticos e pedagógicos.
Através dos métodos psicopedagógicos é possível estudar o problema de aprendizado de um indivíduo de forma contextualizada.
Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.
É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.
A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana.
Seu objetivo é promover a reintegração pessoal, social e educacional a partir da identificação, do diagnóstico, da reabilitação e da prevenção de dificuldades e distúrbios da aprendizagem.
A terapia ABA — é a intervenção que mais tem se mostrado efetiva no tratamento de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A condição de saúde caracterizada por déficit nos processos de comunicação e comportamento social ainda não tem cura e é diagnosticada em cerca de 0,8% a 1% das crianças.
A Terapia Ocupacional Infantil visa promover a prevenção, tratamento e reabilitação de crianças que apresentem quadros de alterações sensoriais, afetivas, cognitivas e psico-motoras.
O objetivo é auxiliar essas crianças no estabelecimento das suas atividades e proporcionar uma maior autonomia no dia-a-dia e em seu próprio desenvolvimento.
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