O atendimento online é indicado para as pessoas que se sentem impossibilitadas de comparecer …
Desde então se tornou um “caso de amor”. Fui para São Paulo em busca das especializações com as quais eu gostaria de atuar, e atuo, realizada nas escolhas que fiz. Fazer Neuropsicologia era um desafio na época, nem se falava em tal especialidade em Belém.
E trazer para nossa cidade esse ramo de atuação da psicologia em 2004, foi bem gratificante. Outra grande alegria foi passar a fazer parte do quadro docente da instituição de ensino na qual me formei.
Amo ser psicóloga e, como dizem meus filhos, ajudar a quem me procura é uma missão de vida. Compreendo, respeito e acolho cada um com sua história única, em busca da melhora da qualidade de vida e bem-estar.
Com acolhimento afetuoso e escuta adequada valorizo a necessidade cognitiva, comportamental, emocional e/ou social de cada indivíduo, da criança ao idoso.
Faculdade Ideal / Grupo Ser Educacional
Universidade da Amazônia (UNAMA)
Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA)
Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB)
Hospital Adventista de Belém (HAB)
Cínica particular
Graduação em Psicologia pela Universidade da Amazônia (2002).
Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pela USP (2004)
Especialização em Práticas Psicológicas no Hospital Geral pelo Hospital São Luiz em São Paulo (2004)
Especialização em Neuropsicologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2004).
Capacitação Docente em Educação Médica pelo CESUPA (2006)
Aprimoramento em Técnicas e Testes de Avaliação Neuropsicológica pelo CEAP (2009)
Capacitação em Reabilitação Neuropsicológica pelo CEAP (2014)
Capacitação em Terapia Online pelo Instituto de Terapia Online (2020)
Abordagem da psicologia bastante clara e direta, utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas, indicando, a partir de então, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva.
Diante dos padrões disfuncionais de pensamentos e comportamentos, cabe ao terapeuta auxiliar o paciente a encontrar novas possibilidades alternativas e mais funcionais que possibilitem uma boa adaptação à sua realidade social.
Trata-se de uma investigação minuciosa de todo perfil cognitivo, aprendizagem, inteligência, aspectos comportamentais e emocionais, relacionados ao funcionamento neurológico.
Por meio da avaliação neuropsicológica é possível investigar quais funções estão preservadas e quais estão comprometidas, tais como: inteligência, atenção, memória, aprendizagem, habilidades acadêmicas, linguagem, raciocínio lógico, percepção visual, visuoconstrução, velocidade de processamento, funções executivas e motoras.
Auxilia no estabelecimento de diagnóstico e planejamento de estratégias de intervenção.
Caracteriza-se por um conjunto de técnicas e intervenções aplicadas para reduzir os efeitos de déficits cognitivos e de alterações comportamentais e emocionais.
Objetiva melhorar o aproveitamento das funções preservadas por meio do ensino de estratégias compensatórias, aquisição de novas habilidades e a adaptação às perdas permanentes.
Promove a readaptação e a reinserção do paciente na comunidade, favorecendo sua autonomia e qualidade de vida. E ainda auxilia familiares e cuidadores a compreenderem as limitações do paciente.